Voo

Reserva

 
 
Passageiros
26-59 anos
18-25 anos
12-17 anos
2-11 anos
+ 60 anos
0-2 anos
 

Gerir reserva

 

Programa de fidelização

AzurPlus

Argélia

... A Argélia, principal destino da companhia, beneficia de uma cobertura excepcional, com voos para numerosas cidades em todo o território :

Annaba, Argel, Batna, Bejaia, Biskra, Chlef, Constantina, Oran, Setif, Tlemcen

A partida de :

Lille, Lisboa, Lyon, Marselha, Mulhouse, Paris, Toulouse

A Argélia encerra tesouros naturais e culturais, na maior parte dos casos ainda desconhecidos.

Argélia oferece uma paleta de paisagens extremamente contrastantes: vasto deserto saariano, longas cadeias montanhosas e praias de areia.

Se gosta de fazer caminhadas, de História ou de Arqueologia ou, muito simplesmente de descansar... A Argélia saberá seduzi-lo através da sua autenticidade.

...Cultura

- Artes : A Argélia abrange uma grande variedade de formas artísticas, portadoras da memória das civilizações que se foram sucedendo.

- Literatura : os meddahs, cantores/poetas ancestrais, foram desde sempre transmitindo oralmente a história da Argélia, contribuindo assim para a preservação do seu património histórico. A literatura argelina exprime-se em árabe, tamazight e francês, contando com: pensadores arabófonos, designadamente Moufdi Zakaria, Moubarek El Mili e Mohamed Laid Al Khalifa; intelectuais de expressão francesa, como Kateb Yacine, Mouloud Feraoun e Mohamed Dib; mas também com uma literatura berbere em pleno desenvolvimento.

- Mùsica : a música argelina beneficia de um vasto repertório de estilos e conjuga-se em vários géneros: música arabo-andaluza (Mahieddine Bachtarzi), considerada a música clássica argelina; música châabi (Hadj M'Hamed El Anka) ou rai (Cheikha Remiti), urbanas e populares; música cabila (Idir), inspirada em contos transmitidos oralmente; ou ainda gwana (Othmane Bali) e tuaregue, com origem nos escravos da África subsariana.

- Cinema : nascido após a independência, o cinema argelino foi-se centrando em diversas tendências ao longo das épocas: até 1970, as principais temáticas incidiam no colonialismo; a partir da década de 70, idade de ouro do cinema argelino, os temas tratados centraram-se na instituição do socialismo; actualmente, após um período de letargia, o cinema argelino ganhou um novo fôlego. Dois grandes vultos: Mohamed Lakhdar Hamina e Ahmed Rachedi.

- Pintura : além dos milhares de gravuras e pinturas que representam as encostas do Monte Tassili, a pintura argelina inspirou-se em fontes diversas e variadas: afirmação da sua identidade e valorização do património islâmico (Racim), expressionismo (Bachir Yelles), naïf (Baya) ou, ainda, a pintura abstracta (Guermaz Benanteur), … tantas formas artísticas características da pintura argelina.

Aproveite as nossas ofertas

Porto / Paris
Preço sem IVA / IVA* 42

Lille / Oran
Preço sem IVA / IVA* 274

* Tarifa por passageiro, todas taxas incluidas.

Principais informações:

Capital : Argel

População : mais de 35 milhões de habitantes (Novembro de 2012)

Área : 2.382.000 km²

Língua oficial : árabe

Outras línguas : tamazight, chaouïa, tamacheq e francês

Moeda : dinar argelino (100 DZD = 1 €)

Diferença horária : -1 hora no Verão

Tempo de voo :

Partida do norte de França : < de 2.15 h a 3 h

Partida do sul de França : < de 1.30 h a 2.15 h